Passo a passo para a primeira venda como afiliado na internet

A primeira venda na internet é o divisor de águas na vida da maioria das pessoas no mercado digital, não pelo dinheiro que vai entrar na sua conta e sim por quebrar uma barreira muito grande que existe entre o acreditar ou não acreditar que tudo isso é real.

Eu sei que nos dias de hoje é extremamente encontrar um conteúdo confiável e eficiente, porém eu te garanto que se você seguir esse tutorial passo a passo, exatamente como vou mostrar, você vai conseguir não só ter a sua primeira venda mas uma estrutura de vendas otimizada sendo capaz de vender todos os dias utilizando tráfego orgânico do Google.

Isso vai ser mais fácil do que você possa imaginar, o método que eu vou te ensinar é testado e aprovado por centenas de pessoas no Brasil. Veja só alguns depoimentos de pessoas que executaram esse método:

Eu poderia ficar colocando prints o dia inteiro aqui, afinal, eu recebo centenas de depoimentos por mês por conta do meu canal no YouTube e meu Instagram que são bem movimentados.

Ok… Vamos ao tutorial.

Veja o que você vai aprender nesse tutorial

  • Como encontrar nichos sem concorrência;
  • Como saber se um nicho é lucrativo;
  • Como criar conteúdos que posicionam sempre;
  • Como colocar sua página de vendas na primeira página do Google;

A melhor estratégia para vender como afiliado

Para fazer uma venda precisamos de dois elementos: Pessoas e produto. Sem pessoas não tem como oferecer o produto e sem o produto, evidentemente, não tem como rolar uma transação comercial.

A grande vantagem da atuação como afiliado é que você não precisa se preocupar com o produto, o dono do produto que deve se preocupar com todo o processo de logística (entrega), suporte, pós venda, devoluções, controle de estoque, etc…

Te permitindo atuar somente na parte de mostrar esse produto para mais pessoas, por isso o nome é afiliado. Você se afilia a uma empresa e passa a receber comissões por indicar os produtos dessa empresa.

Tudo que precisamos fazer é saber onde existem pessoas dispostas a comprar produtos e para isso precisamos entender sobre as fontes de tráfego.

Fontes de tráfego na internet

Mídias sociais

Muitas pessoas utilizam as mídias sociais no dia a dia, sabendo disso muitos profissionais de marketing desenvolveram técnicas e estratégias para conseguir chamar a atenção destes usuários e vender para eles.

Quem tenta vender nas midías sociais enfretam dois grandes problemas: Alcance e qualificação do lead.

As mídias sociais não foram feitas para propagar seu conteúdo, a menos que você pague. Uma publicação no Instagram atinge normalmente menos de 10% dos seus seguidores total, isso significa que se você tem 1.000 seguidores suas publicações atingem no máximo 100 pessoas, ainda que elas te sigam elas não conseguem ver todas as suas publicações.

Olha esse exemplo:

Minha conta no Instagram tem mais de 1.200 seguidores, eu publico conteúdo 4x por dia lá e olha a quantidade de pessoas que os vídeos alcançam: 156 pessoas.

A pior parte não é nem essa, é o nível de interesse dos usuários. A maior parte das pessoas que estão navegando nas redes sociais elas não estão com intenção de comprar nada, elas querem visualizar conteúdos que trazem entretenimento.

Esse é o motivo de termos tantos vídeos virais de gatos, dancinhas, receitas que você nunca faz, asiáticos fazendo coisas absurdas, produtos incríveis da china, big brother, etc…

Portanto, as mídias sociais não é uma boa fonte de tráfego para vender na internet. É difícil atingir pessoas e quando atinge elas não estão dispostas a abrir a carteira e comprar produtos.

Logo, vamos descartar completamente a possibilidade de usar mídias sociais para gerar tráfego e vender.

Google

Vender para as pessoas que utilizam o Google é uma tarefa muito mais fácil, simples e prática do que as mídias sociais ou qualquer outra maneira de encontrar pessoas na internet.

As pessoas que pesquisam no Google elas já estão com interesse em comprar o produto, você não precisa convencer ninguém a comprar nada, 100% das pessoas JÁ estão interessadas.

Tudo que você precisa fazer é saber quais produtos elas querem para poder entregar, simples e fácil.

Para fazer isso nós utilizaremos ferramentas profissionais de espionagem para saber o que as pessoas estão procurando no Google.

Sim! É possível saber o que as pessoas estão pesquisando no Google e entregar exatamente o que eles estão querendo. É como se você tivesse uma bola de cristal, surreal.

Veremos em detalhes todos de como fazer isso aqui nesse tutorial, fica tranquilo.

YouTube

O YouTube e o Google funcionam da mesma maneira, são sites de pesquisas. É perfeitamente viável encontrar pessoas interessadas em comprar produtos por lá o maior problema é que muitas pessoas não tem habilidades ou recursos para a gravação e edição de vídeos.

O que faz com que muita gente não utilize o YouTube, porém é uma excelente maneira de vender. Eu mesmo utilizo bastante tanto blogs quanto YouTube para poder vender os meus produtos e produtos como afiliado.

Dados as circustâncias, vamos optar pelo caminho mais simples e SEGURO para conseguir tráfego. Vamos utilizar o Google para poder fazer isso.

Por que usar o Google para vender como Afiliado?

Alguns Elementos são decisivos quando precisamos decidir qual fonte de tráfego utilizar e o Google consegue entregar com maestria três dos principais itens: Segurança, Escalabilidade, Baixo investimento.

Segurança

O Google tem uma quantidade de busca mensal para determinados termos, como te falei existem ferramentas profissionais de espionagem que te permitem ver a base de dados do Google.

Existem milhões de termos que têm alto volume de pesquisa todos os meses, isso dá a garantia de que você não vai precisar ficar buscando por produtos ou ofertas diferentes. Uma única página pode vender milhares de vezes, as buscas são mensais.

Olha quantas pessoas buscam “melhores fones de ouvido” são mais de 18 mil pesquisas mensais.

Uma página vendendo fones de ouvido tem o potencial de vender todos os dias para estas 18mil pessoas que estão pesquisando. Isso dá segurança de investir tempo nessa estratégia, porque é um ativo que você está construindo. Uma vez pronto, você não precisa mais se preocupar.

Durante esse tutorial eu vou te mostrar exemplos reais de pessoas faturando alto utilizando esse tráfego.

Escalabilidade

Escalabilidade é o quanto você consegue aumentar as suas vendas, não adianta nada eu conseguir fazer uma venda e não ter um modelo que eu possa replicar para fazer mais vendas.

Uma vez que você tem uma página, você pode começar a criar outras páginas para outros produtos mais específicos, veja só um exemplo.

Melhor fone de ouvido com fio – 1.000 buscas mensais.

Melhor fone de ouvido sem fio – 1.000 buscas mensais.

Melhor fone de ouvido bluetooth intra auricular – 720 buscas mensais.

Nesse rápido exemplo, existem outras buscas que podem ser transformadas em dinheiro. Dessa maneira você sempre tem como escalar (aumentar as vendas) apenas aumentando a quantidade de produtos que você quer vender como afiliado.

Dependendo apenas de você querer ganhar mais, é uma mina de dinheiro que pode ser explorada com a intensidade que você quiser.

Baixo investimento

É ridículo o investimento que precisa ser feito para ter toda uma estrutura gerando tráfego e vendas para você todos os dias.

Deixa eu te explicar como o Google funciona… É como se você tivesse uma loja comercial on-line.

Presta bem atenção COMO SE TIVESSE o que você vai aprender não tem nada a ver com loja, é só uma analogia para você entender.

Imagine uma sorveteria, no centro da sua cidade. A todo o tempo tem pessoas passando na frente da loja, entrando e comprando sorvetes. Tem uma movimentação diária, o nome disso é tráfego.

Você precisa de tráfego (pessoas) para conseguir vender e no Google é onde conseguimos o tráfego mais qualificado pelo menor custo possível.

Nesse caso de uma sorveteria, as pessoas que estão passando na frente da loja estão apenas cruzando aquele caminho, elas não estão necessariamente interessadas em comprar sorvete.

Muitas estão indo para o trabalho, voltando do trabalho, indo para a academia, indo fazer compras no shopping, elas não estão necessariamente querendo comprar sorvete e isso faz com que muitas pessoas passem na frente da loja e poucas entrem.

A quantidade de pessoas que passa na frente da loja em relação as que compram é medida através de uma fórmula de taxa de conversão.

Se 1.000 pessoas passam na frente da loja e 10 pessoas compram significa que a taxa de conversão é 1%.

10 pessoas é 1% de 1.000, logo a taxa de conversão é de 1%.

Porém, quanto custa abrir uma sorveteria no centro? Quanto mais movimentado for o lugar, mais caro ele é.

A única maneira de aumentar a taxa de conversão é colocando essa loja em lugares com público mais “segmentado”, por exemplo dentro de um shopping.

Em um shopping as pessoas tendem a tomar mais sorvete, muitos estão ali passeando com a namorada, fazendo compras, almoçando fora, encontrando amigos, ou seja… Eles estão muito mais propícios a comprar um sorvete.

Por isso um aluguel no Shopping custa 10x mais do que fora do Shopping.

Utilizando o Google o cenário é bem diferente. Você consegue atingir milhares de pessoas investindo praticamente NADA.

Depois de você ter uma estrutura pronta, que custa de materia prima apenas R$ 40,00 anual e R$ 10,00 por mês.

Você pode acrescentar novas páginas com facilidade, é apenas mais um blog post (como este que você está lendo) este artigo completo vai me custar algumas horas para produzir e pronto. Eu vou ter ele para sempre no Google vendendo para mim sem ter que pagar mais nada por isso.

Logo, você consegue começar com R$ 10,00 por mês. Só para manter sua estrutura on-line e poder fazer as vendas. Essa é uma das maiores vantagens de trabalhar com tráfego orgânico no Google.

Bom, acredito que agora você já tenha entendido que o Google é a melhor forma de vender como afiliado.

Agora vamos ao passo a passo de como vender como afiliado

Passo 01 – Domínio

Domínio é o seu endereço na internet, o seu www. Para ter um domínio você precisa fazer um registro anual no site oficial : https://registro.br/.

Esse site vai registrar o domínio no seu nome e a partir daí ninguém mais poderá utilizar enquanto estiver em seu poder.

Custa apenas R$ 40,00 por ano e é nesse endereço que vamos construir toda a sua estrutura para vender on-line.

Dicas para escolher bons nomes de domínio

  • Não use números no domínio;
  • Não coloque um nome muito longo;
  • Não use “ç” ou acentos;

Busque sempre utilizar um nome simples e fácil de memorizar, veja alguns nomes de domínios de sucesso: topfones.com.br, caixinhaquantica.com.br, reviewcafe.com.br, xerubom.com.br.

São nomes fácil de gravar, isso faz parte do processo construção da sua marca on-line.

Macete para escolher seu domínio

O domínio precisa ser renovado anualmente, por isso custa R$ 40,00 por ano. Caso você não renove, você perde o direito de usar e ele fica livre para registro novamente.

Porém, existem muitas marcas que abandonam seus domínios por diversos motivos diferentes: Empresas mudam de nome, alterações no branding, falimento ou simplesmente a desligação do site.

Os domínios que já foram utilizados um dia são chamados domínios expirados. Eles são domínio que já tem presença e autoridade na internet.

Vou te mostrar um exemplo na prática….

Esse print que você está vendo é mais uma das ferramentas de espionagem na internet, essa ferramenta te mostra todo o passado de um site na internet.

É tipo uma máquina do tempo, você consegue viajar para o passado.

O que eu faço é utilizar essa ferramenta para poder “reconstruir negócios” veja só alguns exemplos:

Jellybread.com.br foi um domínio que eu comprei, olha como ele era em 2017 (não era meu)

Eu só comprei ele em 2022 e reconstrui…

Isso poupa muito o tempo da construção porque uma das etapas mais chatas que é a criação da marca, a ideia, o nome, já foi tudo feito anteriormente.

Além de ter ainda outros benefícios, como por exemplo o Jellybread já saiu na mídia.

Com essa ferramenta eu consigo ver também quem falou desse domínio na internet e olha que interessante, o Jellybread teve uma materia publicada no Uol.

Tem também na Globo

No Estadão

Basicamente eu comecei esse projeto com um puta hack, porque eu não precisei de fazer essa propaganda inicial. As pessoas ja conhecem esse site. Conseguiu entender o quão vantajoso isso é?

Agora vamos para o passo 02.

Passo 02 – Como gerar tráfego para seu domínio

Você vai precisar definir primeiramente qual tráfego você quer atrair, que tipo de produto você quer vender.

Para isso, evidentemente você vai ter que escolher um produto. Você pode aplicar isso em qualquer plataforma que quiser mas eu vou te ensinar do jeito mais: rápido, fácil e barato de fazer isso.

A Amazon tem o maior programa de afiliados do planeta, ela paga até 15% de comissão para quem indicar qualquer produto dela.

Se você quiser pode ir agora na Amazon e criar sua conta gratuita, a partir disso você pode indicar os produtos. Não precisa pagar nada.

Veja esse iPhone 14, custa R$ 8.554,00 se você criar uma conta na Amazon, você consegue um link de indicação em seu nome e qualquer pessoa que comprar através desse link você vai receber a comissão diretamente na sua conta da Amazon.

A Amazon é a melhor empresa para trabalhar porque ela tem mais de 16 milhões de produtos, qualquer coisa que você quiser você acha lá.

Além também de ter o Cookie de 24 horas, ela te paga não só pelo produto que a pessoa comprou diretamente de você, mas qualquer produto dentro do site da Amazon no período de 24 horas vai direto para você.

Exemplo… O usuário clica no seu link, visita a página da Amazon do iPhone, NÃO compra e no mesmo dia a noite ele vai na Amazon e compra uma geladeira, pronto, você recebe comissão da geladeira.

Coisa de louco isso, você recebe comissões de produtos que nunca nem viu.

Então vamos começar por aí… Vamos utilizar pela primeira vez a nossa ferramenta de espionagem, dessa vez vai ser o semrush.com.

Vou acessar aqui a funcionalidade chamada : Keyword Magic Tool.

Com essa ferramenta eu consigo acessar as informações.

A ferramenta por si só não diz nada, tem que saber usar. É a mesma coisa que te dar um quadro e um pincel, se tu não souber pintar não vai sair nada.

Vou te mostrar uma utilização para encontrar o que vende e o que não vende na internet.

Você vai digitar: MELHORES e clicar em Search

Essa é a tela que temos a seguir…

Olha só quantas oportunidades:

Melhor celular da Samsung;

Melhor escova secadora;

Melhor fone de ouvido bluetooth;

Melhor perfume masculino;

Melhor tenis para corrida.

Todas essas palavras tem mais de 9.900 buscas mensais, ou seja… Todos os meses milhares de pessoas querem comprar estes produtos e elas pesquisam no Google.

Foi assim que surgiu o topfones.com.br um dominio dedicado a falar sobre fones de ouvido

Assim quando as pessoas pesquisam por comprar fones de diveras maneiras encontram o top fones.

Olha só os termos que aparecem na primeira página do Google.

Assim as pessoas que já queriam comprar fones, conseguem acessar o conteúdo dele.

Olha só o que tem lá dentro…

São resenhas dos produtos da Amazon e ali tem o link para poder comprar direto na loja.

Ele vai pagar o valor de R$ 125,00 do fone que ele ta comprando direto da Amazon, que é o maior e-commerce do mundo.

Ele não fica preocupado se o produto vai chegar ou não, ele sequer precisa confiar em você. A compra ele está fazendo direto da Amazon.

Então a primeira coisa que você precisa fazer é escolher um produto para poder indicar e aí você vai dar continuidade ao plano.

Vamos para o passo 03, o conteúdo.

Conteúdo para vender como afiliado na internet

Essa é a parte mais interessante do processo, como deve ser o conteúdo para aparecer no Google.

Quando falamos conteúdo estamos falando de uma classificação chamada: On-site SEO. On-site SEO significa tudo que o usuário vê diretamente no seu domínio.

Isso inclui as páginas do site e as postagens, um site é dividido por páginas vamos entender como funciona isso.

Tipos de conteúdo de um site

Home Page

A home page é a página principal do site, é por onde o usuário vai conseguir navegar em todo o seu conteúdo.

Nela deve conter as principais informações do seu domínio, para que ele existe, quais são seus melhores conteúdos, informações de endereço, etc…

Essa por exemplo é a home do top fones. Tem explicando o que é o domínio.

Conteúdo Informacional

Conteúdo informacional são todas as páginas que o objetivo seja trazer informação para o usuário, nesse tipo de conteúdo não é feita nenhuma venda diretamente.

Olha esse exemplo, eu procurei “O que pode fazer em uma air Fryer” e o Google me mostrou “36 Receitas para fazer na airfryer e se surpreender”.

Esse conteúdo não tem o objetivo de vender, apenas de trazer informação por isso são conteúdos informacionais.

Eles servem para preparar o usuário para comprar, ele não compra imediatamente mas num curto período de tempo é esperado que ele volte e compre.

Os conteúdos desse tipo são criados para gerar tráfego, a partir dele as pessoas começam a buscar conteúdos comerciais (que tem a intenção de vender).

Conteúdo Comercial

O conteúdo comercial é o oposto do informacional, ele tem a intenção de vender.

Esse é um exemplo de conteúdo comercial: “Melhores air fyer digital” e temos 09 melhores fritadeiras air fryer 2023.

As pessoas que buscam dessa maneira elas já querem comprar o produto, os conteúdos que são exibidas para esse tipo de pesquisa são comerciais, que tem a intenção de vender.

Páginas Essenciais

Páginas essenciais são as páginas que complementam o site com informações que comprovem a confiança do domínio.

As páginas essenciais são: Sobre/quem somos, Contato, Termos de politica e privacidade. Essas páginas são obrigatórias em qualquer projeto.

Como deve ser um conteúdo informacional para afiliado

É muito simples gerar um conteúdo otimizado fazendo o que eu vou te ensinar aqui, mesmo que você nunca tenha produzido nada você vai conseguir criar centenas de conteúdos informacionais e transformar seu domínio em uma autoridade no segmento.

A primeira coisa que você precisa entender é que você deve ignorar 100% das informações que você absorveu em relação a conteúdo que não tenha vindo de mim.

O conteúdo no Brasil é completamente desatualizado e raso, ninguém entende realmente bem do assunto e acabam falam muitas asneiras.

Você ta ligado que eu não moro no Brasil, né? Eu moro em Chiang Mai, na Tailândia, essa cidade é a capital mundial do SEO. Os maiores players do mundo moram aqui, é exatamente por isso que eu vim pra cá 2019.

Aqui eu participo de masterminds privados onde rola toda a informação mundial de SEO, as palestras dos maiores eventos do planeta rolam aqui antes de irem para a mídia internacional.

Dezenas de pessoas de todo lugar do mundo integram o “laboratório secreto de SEO” aqui em Chiang Mai, criando experimentos, testando estratégias, analisando resultados.

Resumindo: Um bando de nerd super inteligentes que ficaram milionários hackeando as vendas on-line com tráfego orgânico do Google.

Portanto, preste bastante atenção no que eu vou te ensinar agora porque isso é a base da grana que toda essa galera, incluindo eu, faz.

O processo para montar um excelente conteúdo informacional é simples, suponhamos que a palavra que você queira trabalhar é: Whey Protein para que serve.

Essa palavra tem 17.000 buscas mensais.

Você vai digitar essa palavra no Google e abrir os 5 primeiros resultados.

Eu vou fazer o processo em apenas 2 sites, mas você deve fazer no top 5. Eu vou fazer apenas duas vezes para o tutorial não ficar muito longo.

Bom , esse é o primeiro. O que você precisa fazer é baixar uma extensão no Google Chrome que se chama: Detailed SEO.

Link → Baixar Extensão

Com a extensão instalada, vamos voltar para os sites. Clique lá na barra e ative a extensão, depois clique em headings.

Deixa eu te explicar…

Quando nós pesquisamos “whey protein para que serve” mais de 12 milhões de resultados são encontrados pelo Google, nós estamos visitando o top5 de 12 milhões.

Isso significa que o conteúdo destas páginas é muito bom, afinal ele é top 5 de 12 milhões. Imagine que uma maratona com 12 milhões de participantes com certeza absoluta o TOP 5 serão atetlas completamente diferenciados, 12 milhões é muita gente.

A cidade do Rio de Janeiro tem 6.7 milhões.

O que significa H1, h2 e h3?

H1,h2 e h3 são tags HTML que as páginas utilizam para informar a importância do conteúdo para o Google.

Quanto menor for o número, mais relevância ele tem. Exemplo:

H1 → As melhores air fryer custo benefício de 2023

H2 → Air Fryer Midea Liva

H3 → Características da Air Fryer Midea Liva

Isso é o indicativo que o assunto predominante nessa página é “melhores air fryer custo benefício”

Guarde isso: Quanto MENOR for o número, MAIOR é a prioridade.

Com a extensão nós temos acesso a TODOS os H1, H2 e H3 que os tops sites estão usando. O que você vai fazer é “roubar” os tópicos que ele está colocando.

Veja bem… São 12 milhões de resultados e eu estou pegando informação do TOP 5 dessa disputa, os tópicos que você vai extrair deles é o principal fator para que seu projeto fique saudável, posicionado e vendendo.

<h1> Whey Protein: Para que serve, o que é e quais os benefícios?
<h2>Whey protein: O que é?
<h3> O que o whey protein faz no nosso corpo?
<h2>Para quem é indicado whey protein?
<h3> Quem não pode consumir whey protein?
<h2>Quais são os tipos de whey protein?
<h3> Whey Protein isolado
<h3> Whey Protein concentrado
<h3> Whey Protein hidrolisado
<h3> Whey Protein vegano
<h2> Whey protein: para que serve?
<h3> Ganho de massa muscular
<h3> Emagrecimento
<h3> Nutrição
<h2> Quais os benefícios do whey protein?
<h3> Quanto tempo o whey protein começa a fazer efeito?
<h3> O que acontece se eu tomar whey protein e não malhar?
<h3> Qual o efeito colateral do whey?
<h2> Whey protein: quando tomar?
<h3> Quantas vezes se deve tomar whey protein por dia?
<h3> Qual o melhor horário para tomar whey protein?
<h3> Como tomar whey protein para não engordar?
<h3> Qual a diferença entre tomar whey com água ou leite?
<h2> Whey protein: como escolher?
<h3> Confira a quantidade de proteína por dose
<h3> Verifique a lista de ingredientes
<h3> Procure por um sabor agradável ao seu paladar
<h2> Qual é o melhor whey protein?
<h3> Whey Protein 100% Gold Standard Optimum Nutrition
<h4> características do produto:
<h3> Whey Protein Isolado Dux Nutrition
<h4> Características do produto:
<h3> Cacao Whey Essential Nutrition
<h4> Características do produto:
<h2> Já conhece o app do Buscapé?
<h2> Tendências em Suplementos e Complementos Alimentares
<h3> O Buscapé

Isso foi o que encontrei apenas na primeira página, agora você vai fazer isso em todos os outros 4 que complementam o top 5.

O que vai acontecer é que você vai conseguir identificar tópicos no TOP 2 que não estão sendo utilizados no TOP 1 e vice-versa.

Você vai encontrar tópicos que estão no TOP 4 e não estão no TOP 2 e assim por diante. Você vai ter um mix de tudo que funcionou para o TOP 5.

A partir daí você montar o seu conteúdo informacional, o seu conteúdo informacional deve conter estes parâmetros, caso contrário ele não vai funcionar.

Por que eu preciso de conteúdos informacionais se meu objetivo é só ganhar dinheiro?

Esse é um excelente questionamento. Muita gente sequer faz ideia de que são necessários conteúdos informacionais por essa informação ser muito pouco divulgada.

Os conteúdos informacionais te ajudam em duas partes: Autoridade do tópico e Aumento de tráfego.

A autoridade do tópico é uma exigência do algoritmo do Google para que ele posicione na primeira página, se o domínio não tiver autoridade do tópico ele não gera confiança e o Google não envia tráfego orgânico.

O principal impacto da autoridade do tópico é acerca do E-E-A-T (Expert, Expertise, Autoridade e Confiança), uma atualização do algoritmo do Google que aconteceu em 2019 onde ele passou a considerar o quão confiável aquele site é para ser exibido nas pesquisas.

Os conteúdos informacionais cobrem esse tópico com maestria, porque uma das formas de demonstrar confiança é através do domínio do Assunto, com muitos conteúdos informacionais você consegue demonstrar expertise e receber o status de autoridade no assunto.

O outro ponto é que as buscas informacionais são maiores que as comerciais, o que cria uma oportunidade muito grande de atrair essas pessoas que não querem comprar naquele momento mas sim para um momento futuro.

Quem está procurando para que serve whey protein não está pensando em comprar, afinal, ele nem sabe para que serve o whey protein.

Isso acontece porque os seres humanos têm 3 fases no processo de comprar um produto.

TOFU → Topo do funil

São pessoas que não estão cientes do problema que você resolve, logo elas não vão comprar nada.

Aqui ele pesquisa coisas como: O que é air fryer, Para que serve whey protein, O que é SEO, O que é marketing digital.

Ele é um iniciante e está buscando informações sobre o que acabou de descobrir.

MOFU → Meio do funil

O meio do funil ele tem conciência do problema e quer escolher a melhor opção para resolver-lo.

Nessa fase ele começa a pesquisar por coisas como: Melhor Whey Protein, Melhor bicicleta, Melhor Celular.

BOFU → Fundo do funil

BOFU e o fundo do funil, é quando ele tem clareza total do que comprar e vai direto ao ponto, pesquisando coisas como: Comprar Whey protein, onde comprar Whey protein e coisas desse tipo.

Como você pode ver, conforme o funil vai descendo a quantidade de pessoas vão diminuindo. Para você entender melhor imagine o sistema educacional padrão.

Segundo grau completo

Faculdade

Pós-graduação

Entram 1.000 pessoas no segundo grau, 500 vão para a faculdade e apenas 50 faz uma pós. Estes números são hipotéticos e não tem nada a ver com a realidade, só usei essa analogia para reforçar o que to te explicando.

Como deve ser um conteúdo comercial para afiliado

A mesma regra do conteúdo informacional é aplicado aqui, para criar conteúdo comercial. Os conteúdos comerciais são criados COM INTENÇÃO DE VENDER logo todos os elementos trabalhados dentro dele devem seguir uma diretriz persuasiva.

Existem dois tipos de conteúdo comercial: SPR (Single product Review) e BBR (best buy review).

SPR é review de produto único, onde a página avalia um único produto.

BBR é um review de vários produtos, no formato: os melhores.

Exemplos de conteúdo:

Conteúdo SPR – Single Product Review

Air Fryer Midea MiniFry FRA30 vale a pena?

Whey protein isolado optimum nutrition é bom

Conteúdo BBR – Best Buy Review

Melhores churrasqueiras elétricas;

Melhores fones de ouvido bluetooth;

Melhores facas para churrasco;

Bom, agora vamos aos cálculos de faturamento de tudo isso.

Eu vou disponibilizar uma planilha que eu fiz e uso para saber quanto vou faturar em um projeto antes mesmo de iniciar.

Planilha de Cálculo de ROI

Faça uma cópia da planilha aqui → QUERO A PLANILHA

Com essa planilha você vai ter uma boa ideia de quanto um projeto pode faturar, antes mesmo de começar. O que te faz poupar bastante tempo.

O que considerar antes de escolher de um nicho/segmento para atuar?

Concorrência

O erro da maioria é escolher nichos com alta concorrência, nichos que muitas pessoas já estão fazendo o que você quer fazer.

Presta bem atenção nisso que vou te falar: SITES GENERALISTAS NÃO PASSAM SITES ESPECIALISTAS.

Grave essa frase na sua cabeça, repita 10x por dia quando acordar e mais 10x antes de dormir. Eu imploro, em 2015 eu criei meu primeiro blog de SEO e desde 2019 quando o Google atualizou eu falo incansávelmente e sempre toda hora alguém vem com essa dúvida.

Sites generalistas são sites de review que falam de todos os assuntos, qualquer site desse tipo perde para um site que seja especialista.

Portanto escolha um nicho que não tenha sites específicos para o segmento.

Ticket médio

Ticket médio o preço médio dos produtos, eu tenho uma filosofia que é: Trabalhar para pobre é pedir esmola para dois.

O ticket dos produtos que você for trabalhar devem, obrigatoriamente, serem médio/alto. Não dá para fazer isso com produtos baratos, não é lucrativo o suficiente.

Sazonalidade

Fique atento para a sazonalidade, segmentos que tem grandes altas e quedas não são favoráveis na maioria das estratégias.

Considerações finais

Basicamente tudo que você precisa fazer é:

  • Escolher um domínio expirado ou não;
  • Identificar um nicho sem concorrência;
  • Criar Páginas informacionais e comerciais da maneira que te ensinei.

Para você saber mais sobre vender como afiliado eu te recomendo o meu treinamento gratuito.

TREINAMENTO GRATUITO

Ps.: No instagram.com/seohackz eu posto dicas todos os dias no stories, me manda um salve lá pra eu saber que você veio daqui.

Visto em...

Bruno Medeiros

Como ser um afiliado SEO de sucesso em 2024